Estereofonia:Som do Cerrado

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Estereofonia


Surgida em meados de 1995, com o nome de Banda Esfincter, na cidade de Taguatinga-DF, onde tocou em bares, pubs e eventos culturais da cidade.
Em 2003, passou a se chamar Banda Gorki, e, a partir de janeiro de 2006, definitivamente Estereofonia.
Mostrando um repertório essencialmente autoral, seus integrantes receberam influências do rock, blues, soul, bossa nova e do tropicalismo. Todos esses ingredientes transitam pelas músicas da Estereofonia.
O som da banda é essencialmente Indy Rock, com uma pitada de Rock dos anos 80, porém, sem se prender a modismos ou épocas.
Quanto à temática, as canções da banda abordam o cotidiano urbano, a violência, o sexo lírico, o amor redescoberto, a prostituição, entre outros; sempre com um tratamento imagístico que estabelece forte ligação entre música e cinema. A ironia e, por vezes, o bom humor, dão o tom da crítica. De fato, as letras das canções são um dos pontos fortes da banda. Canções tomam forma de poesias musicadas - numa métrica singular e arranjo instrumental diferenciado - enfatizando o novo e o inusitado.
Na sua formação inicial, teve uma participação especial na Primeira Semana de Arte e Cultura do Senado Federal, tornando-se a primeira banda de rock a tocar dentro do Congresso Nacional.
Dentre as apresentações mais marcantes, citamos a participação no quadro \"Novas Bandas\", do DFTV da Rede Globo; Projeto \"Módulo B\" organizado pela cooperativa de bandas Universo Paralelo, em Taguatinga; Verão Cultural da cervejaria Kaixa d\'água (Taguatinga Norte); Semana Cultural da Faculdade Cenecista de Brasília (por três anos seguidos); Café Cancun (Brasília, DF)- como parte do festival BSBAWARDS 2006; Blues Pub (Taguatinga Sul), Rayuela Bistrô (2008), entre outros.
A lista completa das principais apresentações pode ser acessada em:
A banda já gravou três CDs demo: um em agosto/2002, outro em dezembro/2006 e o mais recente em março/2008.
INTEGRANTES:
Henrique Araújo - Guitarra-solo, compositor e arranjador, é um guitarrista de muito talento. As músicas da banda ficaram muito bem trabalhadas com os seus arranjos de guitarra. Toca nas noites de Brasília, por puro prazer e diversão. Tocou em várias bandas da cidade, inclusive com pessoas de renome nacional. É irmão do baterista e ambos tocaram na banda Comitê Central.

Khalil Prometeus - Compositor, arranjador, vocal e guitarrista. Ex-integrante das bandas Sangue Azul e Ecnox, já tocou em vários lugares da cidade, como Teatro da Praça, Faculta e etc. Autor e arranjador da maior parte das músicas, ele foi o fundador da banda. Tendo na sua primeira formação um grupo de músicos muito tarimbados no assunto, mas por motivos adversos a banda se desfez. Ele continuou o seu trabalho e montou essa nova formação.

Ilton Barbosa - Baixista; ex-integrante das antigas bandas, Flor de Lotus e Nectonuble; participou de vários festivais e projetos musicais do Distrito Federal, dentre eles O XIII FICO (festival de música do colégio Objetivo). Artista de sensibilidade, já escreveu peças de teatro e pintou várias telas à óleo. Gosta de jogar xadrez. O criador desta Home Page e também da logomarca da Banda.

Cláudio Campos – Baterista, toca desde os tempos da conhecida banda Comitê Central, autodidata. Integrante mais recente da banda, vem se destacando pelo seu estilo arrojado, sensibilidade musical, precisão e batidas fortes. Sua primeira apresentação com a banda Estereofonia, foi dia 25/02/2008, no Rayuella Bistrô.

site: http://estereofonia.hd1.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Som do Cerrado

Som do Cerrado