VII Festival Brasília de Cultura Popular:Som do Cerrado

terça-feira, 27 de setembro de 2011

VII Festival Brasília de Cultura Popular






FESTIVAL BRASILIA DE CULTURA POPULAR
MARCA A DATA DA CHEGADA DO CALANGO VOADOR

            Em outubro está marcada a data do VII Festival Brasília de Cultura Popular. O encontro reúne brincantes de todos os cantos do país  na festa em homenagem ao mais moderno folclore brasileiro, o Mito do Calango Voador.  Em sua 7ª edição, o festejo criado pelo grupo Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro para comemorar o nascimento do filho do Sol e da Terra, o Calango Voador, reúne anualmente, na área externa da Funarte mais de 20.000 para apresentações culturais num ato de celebração a cultura brasiliense.

            Neste ano, além de várias ações na Funarte como Oficinas Populares, Troca de Saberes e muitas Apresentações Culturais, o Festival chega com ações descentralizadas. O festejo resolveu ir de encontro aos mestres da cultura popular, guardiões das sabedorias populares e fazer em suas casas, com suas comunidades, belos festejos. Estes são chamados de Terreiradas. Serão 3 dias de  Terreiradas em cidades diferentes e 6 dias de programação no Complexo Cultural da Funarte, somando nove dias de muita comemoração.

            Bom, a programação ainda é um suspense, mas enquanto isso, esperamos ansiosos mais novidades do festejo do Calango Voador. Acompanhe as novidades no www.seuestrelo.art.br

0 comentários:

Postar um comentário

Som do Cerrado

Som do Cerrado